06/11/19 | 16:02
Kits de donativos são entregues às famílias vítimas do incêndio do Educandos

Prefeitura de Manaus realizou mais uma etapa da entrega de kits de donativos para as famílias vítimas do incêndio no bairro Educandos, nesta quarta-feira, 6/11, na Casa Militar Municipal, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 770, Compensa, zona Oeste. A distribuição é coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

“Recebemos a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, para facilitar a vida das famílias, sabemos que muitas não moram mais na zona Sul, por isso, descentralizamos as entregas de doações. É importante manter o endereço atualizado na sede da Semasc e ficar atento ao chamamento”, destacou a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Mônica Santaella.

Seis famílias vítimas do incêndio, que moram atualmente nas zonas Oeste e Centro-Oeste, foram contempladas com a quarta ação de entrega. Os kits contemplam cama, colchão, rede, travesseiros e lençóis.

“A Semasc vem desenvolvendo um trabalho integrado com todas as secretarias buscando acompanhar as famílias com todos os serviços do Executivo. Desde o acontecimento do sinistro, em dezembro do ano passado, nós acolhemos e damos toda assistência às vítimas”, disse a titular da Semasc, Conceição Sampaio.

Os itens foram comprados pela Prefeitura de Manaus e outros adquiridos por meio da campanha #manaussolidaria, além de fogões doados pelo Instituto C&A, Recofarma e Associação Chinesa Amazonas no Brasil.

A distribuição dos donativos é dividida por localidade onde cada família está morando atualmente. Todos são notificados via ligação telefônica, informando a data de comparecimento para recebimento dos donativos.

A entrega dos kits contempla as 539 famílias que ainda estão inseridas no benefício do auxílio-aluguel, no valor de R$ 300 da Prefeitura de Manaus.

De acordo com Rodrigo Marques, que perdeu sua moradia na qual vivia com duas filhas e sua esposa, a ajuda simboliza um recomeço para quem perdeu tudo. “A gente saiu de lá praticamente só com a roupa do corpo, só salvamos os documentos. Tudo que fazem por nós significa muito, eu fico sem palavras para agradecer toda a ajuda que estamos recebendo”, comentou.

Texto – Jordana Santos / Semasc

Fotos – Márcio James/ Semcom