Notícias

Prefeitura de Manaus visita instituto de acolhimento após celebração de Termo de Fomento

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), visitou, nesta segunda-feira, 4/10, o Instituto de Acolhimento Haja Luz, localizado no km 26 da AM-070, estrada de Iranduba, após celebração do Termo de Fomento nº 007/2021, fruto de emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil, do vereador Wallace Oliveira, destinada à aquisição de equipamentos, bens de consumo e pagamento de profissionais para as atividades do ”Projeto de Vida”, desenvolvido pela instituição.

 

 

“Estamos aqui numa parceria proporcionada pelo vereador Wallace Oliveira, que fez a proposição de emenda parlamentar para essa instituição, que trabalha com a recuperação de pessoas em situação de dependência química. Isso é extremamente importante, uma vez que as demandas de pessoas nessa situação têm sido muito intensas”, declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

O presidente do instituto, Irailton do Vale, agradeceu por mais uma conquista que beneficiará as famílias dependentes da entidade. “Agradecemos o apoio e à Semasc por dar suporte ao projeto. Com certeza esse recurso vai ajudar muito, pois sem dinheiro, a instituição não consegue atender as pessoas”, disse.

Há três anos na instituição, a assistente social Klissia Daniele ressalta que a parceria é uma grande ajuda.  “A instituição não funciona sem recurso, pois precisamos de equipamentos e profissionais e tudo isso gera um custo. Esse valor vai nos permitir auxiliar as famílias vulneráveis. A gente precisa fazer a reconstrução desse vínculo e isso requer mão de obra, para levar política pública para essas pessoas. É bom ter a Prefeitura de Manaus, por meio da Semasc, nos acompanhando, para ver o recurso sendo empenhado e empreendido dentro da instituição”, finalizou.

— — —

Texto – Carlos Viana / Semasc

Foto – Divulgação / Semasc

Notícias relacionadas