Notícias

Prêmio Municipal Direitos Humanos da Prefeitura de Manaus tem 90 indicações

Encerrou nesta quarta-feira, 19/1, o processo de indicações para o “1º Prêmio Municipal Direitos Humanos”, evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Comissão Municipal de Organização e Julgamento, formada por secretarias municipais, e que vai premiar pessoas e organizações que tenham atuado na área de direitos humanos entre os anos 2018 a 2021. Ao todo, foram recebidas 90 indicações.

 

 

A premiação acontecerá no dia 27/1, no Teatro Manauara, no shopping Manauara, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Serão premiadas pessoas físicas e instituições que se destacaram nas áreas de promoção e defesa dos direitos humanos, nas seguintes categorias: Defensores de Direitos Humanos; Educação em Direitos Humanos; Comunicação em Direitos Humanos; Garantia dos Direitos da População em Situação de Rua; Enfrentamento à Violência; Segurança Pública e Direitos Humanos; Promoção e Respeito à Diversidade Religiosa; Garantia dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTQIA+); Erradicação do Subregistro de Nascimento; Erradicação do Trabalho Escravo, Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente; Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Igualdade Racial; Igualdade de Gênero; Garantia dos Direitos de Comunidades Tradicionais; Cultura e Direitos Humanos; Emergência Humanitária e Calamidade e Fortalecimento das Capacidades Protetivas das Famílias.

 

“Nós iniciamos o processo de indicação e a comissão já está se reunindo para fazer as análises técnicas e a verificação das indicações, baseando-se no que o regulamento estabelece para a outorga do prêmio. A intenção da gestão do prefeito David Almeida é dar visibilidade a pessoas e instituições que atuam de alguma forma na área dos direitos humanos e que muitas vezes são invisíveis para toda a sociedade”, declarou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

 

A Comissão Municipal de Organização e Julgamento é formada por representantes das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Educação (Semed), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Saúde (Semsa), Casa Militar, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec).

 

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Fotos – Divulgação Semasc

Notícias relacionadas